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Qualidade e Compliance


Segundo a ISO (International Standardization Organization), Qualidade é a adequação e conformidade dos requisitos que a própria norma e os clientes estabelecem. Em outras palavras, a qualidade é o nível de perfeição de um processo, serviço ou produto entregue pela Organização, estando em cumprimento com as regulamentações internas e externas.

Compliance, vem do verbo em inglês "to comply" que significa, cumprir, estar de acordo, seguir as leis, normas e procedimentos, agir com transparência, e de forma literal, “cumprir as regras estabelecidas”.

Ou seja, enquanto o primeiro trata de excelência, o segundo é inicialmente mais pontual: siga as regras, no entanto ambos são pautados pela ética e integridade em fazer o que é correto.

A Gestão da Qualidade e o Compliance tem como objetivo estabelecer um conjunto metodológico de processos e ações para avaliar, identificar, corrigir e prevenir falhas e riscos e, caso as falhas aconteçam, que haja um plano de ação e resposta para contenção de danos e evitar que tenham outras recorrências.

A Qualidade e o Compliance andam juntas, com o propósito de estabelecer uma cultura de conformidade dentro das organizações, através do Apoio da Alta Gestão (TONE FROM THE TOP), da Identificação, Análise e Avaliação dos Riscos, das Políticas e Procedimentos, Controles Internos, dos Treinamento e Comunicação, Canais de Denúncias e Investigações Internas, Due Diligence, Monitoramento e Auditoria.

Desta forma, a Gestão da Qualidade (Norma ISO 9001) e a Gestão de Compliance (Norma 19600) se complementam, tornando os processos de uma Organização mais eficientes e os resultados mais confiáveis.

 
 
 

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